Eletro Life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eletro Life

Forum de Música Eletrônica, Mixagens, Produtores, Sets, Atualidades, Dj´s, e Afins.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Paul Van Dyk dá dicas de produção e fala sobre seus remixes

Ir para baixo 
AutorMensagem
Eletro Life
Admin
Eletro Life


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2008
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

Paul Van Dyk dá dicas de produção e fala sobre seus remixes Empty
MensagemAssunto: Paul Van Dyk dá dicas de produção e fala sobre seus remixes   Paul Van Dyk dá dicas de produção e fala sobre seus remixes I_icon_minitimeQua Fev 06, 2008 12:10 pm

Paul Van Dyk dá dicas de produção e fala sobre seus remixes

Paul Van Dyk dá dicas de produção e fala sobre seus remixes Paul_van_dyk

Um dos magos do trance há uma boa década e meia, o DJ e produtor alemão Paul Van Dyk declarou em recente entrevista para o site da Apple que “sente a mesma paixão por discotecar e também para produzir música eletrônica”. Atualmente ele produz tudo no Logic Studio e no Ableton Live.

Quando não está em turnê, ele se concentra em seu estúdio em Berlin, repleto com antigos equipamentos analógicos. Segundo PVD, “tudo começa pelo Logic 8. A partir de uma BPM pré-estabelecida, o próximo passo é descolar um bom loop de bateria. Na etapa seguinte, mixo algumas cordas, rifes de piano ou linhas de baixo. Quando sinto que a inspiração musical `está baixando´, aí realmente me entusiasmo e começo a programar a bateria, dar uma afinada nos timbres e a produzir linhas de baixo melhores".

Ele declarou que, apesar de usar alguns sons da biblioteca do Logic Studio e gravar rifes em seus synths analógicos, muitas das coisas não são samples, e sim sons manipulados. “No Logic uso o ES1, ES2, EVP88. Acho legal pela facilidade que o programa oferece para que você ache o som ideal e mergulhe nos synths, controle diferentes tipos de ressonâncias e viaje pela biblioteca sonora para achar exatamente o que você precisa. E uma vez encontrado, existem inúmeras possibilidades para se produzir uma faixa. Podem-se usar filtros – colocar um “gate” ou usar os envelopes ou compressões para tornar o som mais distorcido e crocante, destacando-se sobre o que está tocando na música, simultaneamente.

Para a turnê de seu último álbum, “In Between”, Paul Van Dyk tem feito verdadeiros remixes ao vivo de suas faixas originais, com novas linhas de baixo e bases diferentes. Para isso ele usa dois Mac Book Pros de 17” rodando o Logic e o Ableton Live - um computador para a biblioteca de sons e o outro para trabalhar as seqüências nos soft synths. Ambos ficam conectados a um mixer Allen & Heath 3D, que também funciona como um controlador MIDI. O DJ e produtor usa também 19 soft synths em suas performances e 2 teclados MIDI, para tocar as passagens ao vivo. Leva também para o palco outros dois controladores ( UC-33 e um Akai), o que atribui mais ação em seus lives. Muitos dos remixes que fez nos últimos anos vieram destas experiências ao vivo, que Paul Van Dyk refaz posteriormente em estúdio.

Sobre remixes para megaestrelas do pop, Van Dyke aponta o desafio para agradar dois mundos diferentes. “Fazer um remix para artistas no patamar de Depeche Mode, Justin Timberlake e Britney Spears é algo um tanto difícil. O fato é que os fãs de Justin Timberlake não estão necessariamente gostando dos elementos que eu estou colocando no remix, ao mesmo tempo que os meus fãs não estão tão excitados com o som que vem dele, porque não estão muito acostumados. O que tento fazer então é combinar estes dois mundos, o que é um verdadeiro desafio. E eu adoro isso.”

Van Dyke também soltou para o site da Apple a lista de equipamentos que usa em seu estúdio. Dê uma conferida abaixo:

Hardware: MacBook; ProMac (carregados com o Pro Logic Studio; Ableton Live; Spectrasonics); Euphonix EuCon Console; Allen & Heath Mixer 3D; Mixer Evolution UC33 e controladores USB MIDI; controlador Akai MIDI.

Instrumentos vintage:Roland Juno 60; Roland Juno 106; Roland TR-808; Roland TR-909; Roland TB-303.

FONTE: fiberonline
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eletroliferadioweb.blogspot.com
 
Paul Van Dyk dá dicas de produção e fala sobre seus remixes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Set Paul Van Dyk
» DJ Dan - Tributed to Paul Van Dyk
» Paul van Dyk : Era Digital
» Paul Oakenfold
» Sobre Armin Van Burren

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Eletro Life :: Trance-
Ir para: