Eletro Life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eletro Life

Forum de Música Eletrônica, Mixagens, Produtores, Sets, Atualidades, Dj´s, e Afins.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Kraftwerk 40 anos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Danilo Alberto

Danilo Alberto


Mensagens : 55
Data de inscrição : 14/01/2008
Idade : 45
Localização : Americana - SP

Kraftwerk 40 anos Empty
MensagemAssunto: Kraftwerk 40 anos   Kraftwerk 40 anos I_icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 5:31 pm

Kraftwerk 40 anos Kraftwerk1


Kraftwerk 40 anos de dance music ou será da Dance Music...?


É meu filho nós estamos ficando velhos e o engraçado é que a música eletrônica é tratada sempre como algo novo...

vamos completar em 2.010, 40 anos de muita produção e momentos inesqucíveis e por falar em inesquecíveis aqui vai o momento maior o do surgimento:
KRAFTWERK
(pronunciado [crafiti verqui], usina de energia em alemão)
Grupo musical alemão que praticamente criou a música eletrônica. A banda foi fundada por Florian Schneider e Ralf Hütter em 1970 mas tornou-se conhecida como quarteto com a adição de Wolfgang Flür e Karl Bartos.

As técnicas que o Kraftwerk introduziu, assim como os equipamentos desenvolvidos por eles, são elementos comuns na música moderna. A banda tem sido considerada por alguns como tão influentes quanto os Beatles na sua participação na música popular na segunda metade do século XX. As suas letras lidam com a vida urbana e a tecnologia europeia pós-guerra. Geralmente mínimas, ainda assim revelam celebração e alertas sobre o mundo moderno.

O Kraftwerk foi fundado em 1970 por Florian Schneider-Esleben (flauta) e Ralf Hütter (teclado) no seu estúdio Kling Klang, na cidade de Düsseldorf, Alemanha. Conheceram-se quando estudavam no Conservatório de Düsseldorf no final dos anos 60, participando da cena experimental da música da época, o movimento posteriormente entitulado Krautrock.As primeiras formações da banda, entre 1970 e 1974, eram bastante rotativas, com Hütter e Schneider trabalhando com vários outros músicos para gravar quatro álbuns e se apresentar algumas vezes. Entre os participantes destacam-se o guitarrista Michael Rother e o baterista Klaus Dinger, que deixaram a banda para formar o Neu!

A participação, experiência e influência do produtor Konrad "Conny" Plank foram também significativas. Trabalhou com bandas como Can, Neu!, Cluster, e, como resultado do seu trabalho com os Kraftwerk, o seu estúdio localizado em Colónia tornou-se num dos mais requisitados no final dos anos 70. Plank produziu os primeiros quatro álbuns da banda, mas parou de trabalhar com os Kraftwerk depois do sucesso comercial de Autobahn, aparentemente devido a disputas com contratos da banda.

Emil Schult tornou-se num colaborador regular do grupo no início de 1973, originalmente tocando baixo e violino, produzindo material visual da banda e letras e os acompanhando em digressões. Após vários álbuns experimentais, o sucesso da banda veio em 1974 com o álbum Autobahn, e a sua faixa de 22 minutos motorik. A canção foi um hit mundial, demostrando a grande relação da banda com sintetizadores e outros instrumentos electrónicos. Este álbum foi seguido por uma trilogia de álbuns que influenciou bastante a música popular posterior: Radio-Activity (1975), Trans-Europe Express (1977) e The Man Machine (1978).

Em 1975 formou-se o que ficou conhecido como a formação clássica do Kraftwerk. Juntaram-se a Hütter e Schneider Wolfgang Flür and Karl Bartos como percussionistas electrónicos.

Depois de anos sem apresentações ao vivo, os Kraftwerk a cena no final dos anos 90. Ralf queria tocar cada vez mais, mas a dificuldade em transportar os equipamentos analógicos limitou as viagens para fora da Europa. Após a saída de Flür e Bartos, vários outros músicos, como Fritz Hilpert e Henning Schmitz apareceram na formação dos Kraftwerk.Em meados de 1999, as gravações originais de Tour de France foram finalmente lançadas em CD, indicando um reinício das atividades da banda. O single Expo 2000, música nova depois de treze anos, foi lançado em Dezembro do mesmo ano, e posteriormente remixado por outros artistas da cena eletrônica omo Orbital.

Em 2000, o ex-membro Flür publicou uma autobiografia na Alemanha, Kraftwerk: I Was a Robot, revelando vários novos detalhes sobre a vida da banda. Hütter e Schneider mostraram, hostilidade à obra.

Em agosto de 2003, a banda lançou Tour de France Soundtracks, o primeiro álbum desde Electric Café, de 1986. Em Junho de 2005, a banda lançou um álbum ao vivo, Minimum-Maximum, que foi compilado de apresentações da banda durante a digressão europeia no início de 2004, recebendo várias críticas positivas. A maioria das faixas consistia em remodelagens de antigas faixas de estúdio. O álbum faturou o Grammy para melhor álbum de música electrônica. Juntamente com o CD, foi lançado um DVD que contém vários vídeos de apresentações em vários lugares do mundo.

Discografia
Álbuns de estúdio

1970 - Tone Float
1971 - Kraftwerk
1972 - Kraftwerk 2
1973 - Ralf und Florian
1974 - Autobahn
1975 - Radio-Aktivität (título em inglês: Radio-Activity)
1977 - Trans-Europe Express (título em inglês: Trans-Europe Express)
1978 - Die Mensch-Maschine (título em inglês: The Man Machine)
1981 - Computerwelt (título em inglês: Computer World)
1986 - Electric Café
2000 - Expo 2000
2003 - Tour de France Soundtracks

Álbuns ao vivo
2005 - Minimum-Maximum


Compilações e remisturas
1991 - The Mix (álbum de misturas)
2006 - Der Katalog (título em alemão: Der Katalog) (remasterização de álbuns de 1974-2003)

LINKS:

Site oficial da banda
Kraftworld: clube de fãs brasileiro
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100002282829430
Eletrohitz




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/01/2008

Kraftwerk 40 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Kraftwerk 40 anos   Kraftwerk 40 anos I_icon_minitimeQua Jan 23, 2008 8:18 pm

Porra, isso foi a pre-história da musica eletronica

btw...

Musica Dance
Ir para o topo Ir para baixo
 
Kraftwerk 40 anos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Eletro Life :: Trance-
Ir para: