Eletro Life

Forum de Música Eletrônica, Mixagens, Produtores, Sets, Atualidades, Dj´s, e Afins.
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Paul Oakenfold

Ir em baixo 
AutorMensagem
Danilo Alberto

avatar

Mensagens : 55
Data de inscrição : 14/01/2008
Idade : 40
Localização : Americana - SP

MensagemAssunto: Paul Oakenfold   Sex Maio 16, 2008 7:41 pm



Paul Oakenfold (nascido em Londres em 1963) começou a sua carreira como DJ nos finais dos anos 1980 na Inglaterra. Actualmente ele é DJ, remixer, produtor e uma das maiores figuras do trance e house mundiais.

Usando influências do "som de Ibiza", da música eletrônica italiana, do soul e do house, Oakenfold produziu Happy Mondays' Pills 'n' Thrills and Bellyaches, e remixou U2, Massive Attack, Arrested Development, The Cure, Snoop Doggy Dogg, Simply Red, New Order, The Doors, e The Shamen com parceria de Steve Osborne. Alguns destes remixes foram produzidos sob o selo Perfecto Records, que ele criou.

Ele trabalhou na rádio BBC (a maior do mundo[carece de fontes?]) criando o Essential Mix, programa de duas horas de trace, techno e etc. A Essential Mix virou uma turnê mundial passando pelos Estados Unidos e Ibiza entre outros, sendo, na China, feita na enorme Muralha da China.

Ele entrou no cenário estadunidense com o álbum Tranceport. Com essa popularidade passou a produzir trilhas de filmes como Swordfish, The Matrix Reloaded, Collateral, 007 - Um Novo Dia Para Morrer, além disso participou de trilhas de videogames como 007 - Die Another Day com uma versão remixada do Tema de James Bond e Fifa, no qual produziu o tema que desde 2005 acompanha o jogo.

Em 2002, a Q Magazine o considerou um dos 50 artistas que se deve ouvir antes da morte. No mesmo ano produziu seu primeiro pálbum solo, Bunkka, com Nelly Furtado e Tricky ("The Harder They Come"), Ice Cube ("Get Em Up") e Shifty Shellshock, cantor líder do Crazy Town ("Starry Eyed Surprise").

Em 2004, seu hit "Ready Steady Go" foi escolhida para tema de Collateral. A composição também foi usada em comerciais da montadora de automóveis Saab e também faz parte do filme A Identidade Bourne. Em 2006 Paul lançou A Lively Mind, álbum com o hit "Fast Kill Pussycat" em parceria com a cantora Brittany Murphy. Já foi considerado por revista de grande circulação voltada a música eletrônica o melhor DJ do Mundo[carece de fontes?]. Oakenfold sofre de dislexia.

Discografia

Albuns
Ano Titulo
1994 Journeys by Stadium DJ
1996 Perfecto Fluoro (Paul Oakenfold album)
1997 Global Underground 004
1998 Tranceport (album)
Global Underground 007
1999 Essential Millennium with Pete Tong & Fatboy Slim
Resident. Two Years of Oakenfold at Cream.
2000 Perfecto Presents: Travelling
Another World (Paul Oakenfold album)
2001 Swordfish: The Album
Perfecto Presents: Ibiza
A Voyage Into Trance
Bust a Groove
2002 Bunkka
2003 OST Matrix Reloaded
Perfecto Presents: Great Wall
2004 Creamfields
2005 Perfecto Presents: The Club
2006 A Lively Mind

Fonte: Wikipédia
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/profile.php?id=100002282829430
 
Paul Oakenfold
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Paul McCartney ensinando a tocar baixo
» Show do Paul McCartney
» Les Paul x Custo Benefício
» Paul Simonon (The Clash): Making P Bass history!
» Paul Turner - Mestre dos Grooves

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Eletro Life :: Trance-
Ir para: